Criminosos voltaram a sabotar uma das torres de energia em Sorriso. Dessa vez foi a torre cinco, que pertence a Empresa Brasileira de Transmissão de Energia S. A (EBTE). O funcionário constatou, ontem, que os parafusos da base estavam soltos. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil, entretanto, nenhum suspeito foi apontado.
Ao Só Notícias, a empresa informou, que apenas os parafusos foram soltos e não houve furto de peças, o reparo já foi providenciado e ocorrem constantes vistorias nas torres de transmissão.
Na semana passada, a Polícia Civil de Sorriso foi comunicada da tentativa de sabotagem em 4 torres de transmissão de energia do linhão. A área da subestação de Eletronorte, no bairro Rota do Sol, foi invadida por vândalos que retiraram as porcas dos parafusos que sustentam as 4 imensas torres por onde passam os cabos da rede de 230 kv.
O relato feito para a polícia é que existia eminente risco de caírem resultando em blecaute para milhares de consumidores. Uma equipe se deslocou de Cuiabá para Sorriso e fez o reparo emergencial.
Em fevereiro do ano passado houve ação criminosa semelhante em uma das torres do linhão em Sorriso.