A prefeitura de Sorriso investiu R$ 1 milhão em maquinários que devem auxiliar na limpeza da cidade e no combate de várias doenças como dengue, zika, chikungunya e a febre mayaro. Foram adquiridos dois tratores, sendo um para atender o Distrito de Primavera e o outro a área central, duas roçadeiras, sendo uma articulada e outra fixa e um caminhão 3×4.
Os novos equipamentos devem ajudar as equipes do Núcleo de Ações Integradas na limpeza da cidade, responsáveis pela coleta dos resíduos sólidos que segue um calendário implantado desde 2017. O NAI atua em esquema de mutirão, de forma que são feitos vários serviços simultâneos, além do recolhimento de resíduos sólidos, como limpeza de terrenos públicos, bocas de lobo, entre outros serviços.
“Os novos maquinários devem ajudar a melhorar ainda mais o trabalho que já fizemos na limpeza da cidade. A meta é combater a chikungunya, dengue e zica vírus e outras doenças, através de um trabalho feito em conjunto, com o apoio da secretaria de Saúde e Saneamento, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), além, do apoio da Casa dos Conselhos e principalmente com o auxílio da população”, declarou o prefeito Ari Lafin.
Os equipamentos devem auxiliar também, no trabalho dos 48 agentes de endemias e 130 agentes de saúde, que diariamente estão nas ruas repassando orientações da importância de manter os quintais e terrenos baldios limpos, no combate a vetores de doenças.
Hoje de manhã, a prefeitura recebeu da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), um barco novo que irá ajudar o NIF, bem como, a polícia militar e corpo de bombeiros no combate à pesca predatória, além de outros tipos de fiscalizações nos rios.