A Polícia Militar frustrou a tentativa de arrombamento do cofre de uma cooperativa de crédito localizada na rua Sergipe, em São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá), hoje, por volta das 4h. Uma empresa que cuida do monitoramento privado informou aos militares que as imagens internas haviam sumido e que algo de errado poderia estar ocorrendo.
Ao se aproximar da agência um homem foi abordado, mas como não havia nada de ilícito com ele foi liberado. A polícia suspeita que possivelmente seria um olheiro da quadrilha.
Ao entrarem na área dos caixas eletrônicos os policiais não constataram nada de anormal, porém, sentiram um forte odor de queimado e ainda ouviram barulhos vindo de dentro da agência. Eles entraram em contato novamente com uma central de monitoramento pedindo para que o gerente da agência fosse informado e comparecesse ao local para que a parte interna também pudesse ser também averiguada.
Enquanto aguardavam o funcionário, os policiais realizaram vistoria na parte externa, inclusive em um terreno baldio. Ao entrar na agência, por volta das 6h, foi constatado o arrombamento de uma das portas de acesso ao local onde fica o cofre, que não foi violado.
No local foram encontradas ferramentas deixadas pelos criminosos, entre elas uma maquina Poli corte ( makita) uma furadeira, alicates e corda, dentre outras.
As primeiras informações são que os criminosos teriam entrado pelo telhado da agência e danificaram o sistema de segurança, o que fez com que uma equipe através do monitoramento percebesse que algo estava errado, com o desaparecimento das imagens das câmeras.
A polícia civil está investigando o caso, e foi solicitada a perícia no local para iniciar os trabalhos de investigação.