O Sinop vai para tudo ou nada hoje à tarde quando irá enfrentar o Iporá (GO) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Terceiro colocado da Chave A10 do torneio de acesso com seis pontos ganhos, o ‘Galo’ do Norte tem a difícil missão de derrotar o adversário goiano, hoje na condição de líder e já classificado à segunda fase da competição, com dez pontos somados. O confronto está marcado para as 17h no estádio Gigante do Norte.
A equipe mato-grossense vem de goleada sofrida de 4 a 0 para o Corumbaense (MS) há uma semana. O resultado negativo empurrou o time treinado por Giani Freitas para a terceira colocação do grupo e colocou uma possível classificação à segunda fase em risco, já que o representante de Corumbá encara o lanterna Palmas também hoje à tarde, em Tocantins. O time de Mato Grosso é o vice-líder da chave com sete pontos e tem a vantagem de jogar pelo empate.
Finalista do Campeonato Tocantinense, o Palmas não aspira mais nada na Série D, contudo, promete endurecer as coisas ao adversário direto do sinopenses na briga pela sobrevivência na competição nacional.
Após o revés na cidade de Corumbá, o Sinop viveu uma semana agitada. A diretoria teve que lidar com a especulação de uma suposta demissão do técnico Giani Freitas, muito criticado pela torcida e crônica esportiva da cidade pela goleada sofrida.
Hoje na função de gerente de futebol do ‘Galo’ do Norte, coube ao também técnico Marcos Birigui desmentir a saída de Freitas. Justamente Birigui era apontado como o sucessor do atual treinador.
“O Giani Freitas é um grande profissional. Está fazendo um ótimo trabalho. Continua gozando de prestígio junto a diretoria e ao torcedor do Sinop”, disse o dirigente, ressaltando que não faria sentindo demitir o treinador sendo que falta apenas um jogo para o fim da primeira fase e uma troca no comando não ajudaria em nada. Para o jogo, Giani Freitas tende a montar um esquema ofensivo para conquistar a vitória.