Palmeiras e Athletico se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Invicta há 30 jogos no torneio nacional, a equipe de Luiz Felipe Scolari busca ampliar o recorde diante de uma formação mista dos paranaenses.
Felipão mandará a campo sua força máxima à disposição. Os zagueiros Luan, que não participou de treinamentos com o grupo ao longo da semana, e Gustavo Gómez, que já se apresentou ao Paraguai para a disputa da Copa América, serão os desfalques.
No meio-campo, a dúvida fica por conta da utilização de Gustavo Scarpa ou Lucas Lima. O primeiro está 100% recuperado de lesão e acumula dois jogos seguidos entre os reservas, enquanto o camisa 20 vem de quatro partidas como titular. Mesmo com opções e contra um adversário desfalcado, os palestrinos não esperam facilidade.
“É o Athletico, né? A gente viu o jogo deles com time misto contra o Flamengo, foram muito bem. É um time competitivo, o treinador faz um grande trabalho. A gente espera jogar, ir bem e sair com a vitória”, afirmou Dudu.
O duelo deste sábado tem garantido o quarto maior público do ano no Allianz Parque. 32 mil ingressos já foram vendidos, superando os 31.549 presentes contra o Internacional. Por enquanto, fica atrás apenas dos clássicos no Campeonato Paulista.
Passada a Recopa Sul-americana e garantida a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Furacão pode voltar suas atenções para o Brasileirão, com a expectativa de melhorar sua participação ate a parada para a Copa América. Ainda assim, o técnico Tiago Nunes deve optar mais uma vez pela utilização de um time misto, poupando alguns atletas que apresentam maior desgaste físico.
Pelo menos quatro nomes devem ficar de fora por opção da comissão técnica. Léo Pereira, Wellington, Lucho González e Marco Rúben devem ser poupados. Já o lateral Renan Lodi, um dos destaques da equipe, segue fora após o imbróglio com a CBF ao não se apresentar para a seleção olímpica.
O comandante rubro-negro acredita que o adversário sai em vantagem, inclusive física, mas segue confiante na busca pela primeira vitória do time principal como visitante na temporada. “Temos jogadores que estão em uma sequência muito forte e vamos enfrentar o Palmeiras, que teve uma semana cheia para se preparar. É uma equipe que não perde há 30 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Somos o ‘patinho feio’. Eles são favoritos. Mas, vamos em busca da vitória”, concluiu.