PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico em mais três municípios de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso iniciou, hoje, o cadastramento biométrico em Brasnorte, Comodoro e Paranatinga (576, 628 e 380 km de Cuiabá, respectivamente). Os quase 39 mil eleitores desses municípios já podem procurar o cartório ou posto eleitoral para fazer a biometria. É necessário levar um documento oficial de identificação.

O cadastramento biométrico será realizado em caráter ordinário, ou seja, ainda não há obrigatoriedade de comparecimento e sendo assim, o eleitor ausente não terá o título cancelado. “Não se trata de revisão do eleitorado, na qual todo eleitor é obrigado a comparecer. O cadastramento biométrico ordinário deve ser visto pelo eleitor como uma oportunidade de fazer a biometria com tranquilidade, sem enfrentamento de filas”, ressaltou o diretor geral do TRE em Mato Grosso, Mauro Sérgio Diogo, por meio da assessoria.

Além desses três municípios, o cadastramento biométrico ordinário foi iniciado em Nova Monte Verde, Querência e São Félix do Araguaia no último dia 27. Ainda em junho, o procedimento terá início, em Aripuanã no dia 13, e em Juara e Juína no dia 27. Somando esses nove municípios, a medida contemplará quase 130 mil eleitores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE