O projeto arquitetônico da nova creche de Sorriso, orçado em R$ 2,3 milhões, com mais de 1,1 mil m² e que vai atender cerca de 300 crianças, elaborado pela câmara e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foi oficialmente entregue ao poder executivo. A nova unidade vai contar com seis berçários, sendo dois para criança de 6 meses a 1 ano, com capacidade de atender 40 crianças e quatro para crianças de 1 ano até 2 anos, atendendo 128 crianças, duas salas de aula para crianças acima de dois anos, brinquedoteca, refeitório, lactário, parque de areia, salas de aula multiuso, sala de apoio, cozinha e setor administrativo, além área de convivência. A obra será executada com o duodécimo devolvido pelos parlamentares.
“Esse é um projeto de todos os vereadores, onde nos reunimos ano passado junto com a nova mesa diretora planejamos esta ação. Quando estivemos pedindo apoio do projeto, na hora a AMM já se prontificou com toda a equipe para que fosse efetuado da melhor maneira possível, e estamos presenteando o município com este projeto, com a economia da câmara, com apoio de todos os servidores e vereadores. Vamos devolver em torno de R$ 2,3 milhões para a construção dessa creche”, disse o presidente da câmara de sorriso, Claudio Oliveira.
Segundo o prefeito Ari Lafin, o projeto será encaminhado para as secretarias competentes. ” Em 90 dias estaremos com certeza iniciando a obra, essa atitude do legislativo é de extrema importância e só tenho a agradecer a todos os vereadores e a mesa diretora”, ressaltou.