PUBLICIDADE

Delegada interroga acusado de liderar uma das organizações que comanda jogo do bicho em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), realiza, está manhã, a oitiva de Frederico Muller Coutinho, apontado pelas investigações da Polícia Civil, como líder de uma das organizações criminosas que comanda o jogo do bicho em Mato Grosso, desarticuladas na operação Mantus. Ele será ouvido pela delegada Juliana Chiquito Palhares.

A operação Mantus foi deflagrada, no último dia 29, para o cumprimento de 33 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro com o jogo do bicho. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e em mais 3 cidades. Um dos alvos foi preso no aeroporto de Guarulhos com apoio da Polícia Federal.

As investigações iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho no Estado de Mato Grosso, e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões. Uma das organizações é liderada por João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues, já a outra é liderada por Frederico Muller Coutinho, informou a assessoria da Polícia Civil. Os três apontados como líderes foram presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE