PUBLICIDADE

Governador dança ao lado de Cacique Raoni e promete respeito aos povos indígenas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM), que durante a campanha eleitoral dançou até funk ao lado do senador Jayme Campos (DEM), mudou o ritmo e ontem fez uma dança indígena ao lado do cacique Raoní, principal liderança indígena do Brasil e reconhecido mundialmente. A cerimônia foi realizada no Palácio Paiaguás durante visita de Raoni para debater ações em prol da infraestrutura e educação na região do Xingú e a valorização da cultura dos povos indígenas.

“Respeitar a cultura de um povo é fundamental para manter a base de uma sociedade. Foi um grande prazer receber o cacique Raoní e outras lideranças indígenas no Palácio Paiaguás”, manifestou-se o governador em suas redes sociais nas quais publicou o vídeo com a dança.
Em relação aos pleitos das lideranças, o governador explicou a situação econômica do Estado, mas garantiu que irá respeitar as necessidades dos povos indígenas.

“Durante a reunião pontuamos a situação do Estado, contudo, deixamos claro que tudo que pudermos fazer para ajudar os povos indígenas nós iremos fazer. Nosso objetivo é trabalhar para construir um ambiente nesse Estado que seja bom para todos”, destacou Mendes.

Raoni, que na semana passada se reuniu com o Papa Francisco no Vaticano, apresentou preocupação com o avanço do desmatamento em terras indígenas e disse que saiu satisfeito da reunião, principalmente pela demonstração de respeito dada por Mendes.
“Gostei muito do que o senhor governador falou. Todos nós temos que nos unir e fazer um trabalho em conjunto pelo povo indígena”, ressaltou Raoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE