O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran) divulgou no Diário Oficial do Estado o edital para credenciamento dos interessados em participar do leilão para a venda de automóveis removidos e não procurados, reclamados por seus proprietários, nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Cláudia, Nobres e Cuiabá.
De acordo com o documento, o leilão será online. Os lances começam na próxima quarta-feira e terminam no dia 21 deste mês e deverão ser ofertados somente através do site da empresa responsável pelo certame. Cada lote será finalizado separadamente e sequencialmente.
Consta ainda no documento, que os lotes poderão ser examinados pelos compradores interessados entre os dias 18 e 19 deste mês nos pátios da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) dos oito municípios e na sede do Detran, no Distrito Industrial, em Cuiabá. A visitação será supervisionada por funcionários do órgão.
Não consta quanto deve ser arrecadado e o valor em cada lote será utilizado para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão obedecendo à resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, somente o arrematante poderá retirar o veículo do pátio ou seu representante legal.