PUBLICIDADE

Seis parlamentares de Mato Grosso disputam prêmio nacional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

Seis parlamentares de Mato Grosso, sendo um senador e 5 deputados federais, concorrem ao prêmio Congresso em Foco, que está em sua 12ª edição. Podem participar do prêmio parlamentares com mais de 60 dias de mandato em 2019 e que não tiveram registro de acusações criminais. Mas, essa lista ainda pode mudar até 10 de junho, caso sejam apresentadas provas de inocência ou de processos dos políticos.

Criado pelo site Congresso em Foco, o prêmio irá homenagear os parlamentares com melhor atuação, com votação aberta ao público e também de um júri especializado, que votarão nas categorias “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados”.

Único senador da lista preliminar divulgada pelo site, Jayme Campos (DEM), já esteve no Senado entre 2007 e 2015. Atualmente participa de 5 comissões na Casa e na atual legislatura já propôs 41 projetos de lei e fez 53 requerimentos a comissões e ao governo Federal.

Entre os deputados federais de Mato Grosso concorrem Dr. Leonardo (SD), Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (PODE), Nelson Barbudo (PSL) e Rosa Neide (PT). Todos estão primeiro mandato na Câmara dos Deputados e dois deles, Emanuelzinho e Rosa Neide, estão no primeiro cargo eletivo.

Segundo o regulamento do prêmio, estão fora dessa relação os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou alvo de ações penais e inquéritos. O levantamento foi feito no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça eleitoral e nos demais tribunais estaduais e federais. Ao todo, 472 parlamentares estão na disputa pelo prêmio, sendo 55 senadores e 417 deputados federais. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação em 19 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE