Um homem de 34 anos foi preso, neste sábado, na BR-163, acusado de tentativa de homicídio. Ele confessou à Polícia Militar que tentou atirar três vezes na cabeça de uma pessoa, na conveniência de um posto de combustíveis, localizado na região do bairro São Cristóvão. Segundo sua versão, a arma utilizada no crime, no entanto, acabou falhando.
A PM registrou no boletim de ocorrência que uma viatura estava passando pelo local, quando “populares desesperados” informaram que havia acabado de acontecer uma tentativa de homicídio no estabelecimento comercial. Segundo as testemunhas, um homem sacou um revólver e tentou disparar três vezes contra uma pessoa que estava sentada ingerindo bebida alcoólica. Em seguida, o criminoso entrou em um veículo VW Gol cinza e fugiu.
Os militares iniciaram buscas e visualizaram o carro apontado pelas testemunhas trafegando pela rua Colonizador Enio Pipino. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista pulou o canteiro que separa a rua da BR-163 e iniciou fuga pela rodovia federal. A PM fez acompanhamento e conseguiu abordar o motorista. O homem acabou confessando que, no banco dianteiro, havia um revólver calibre 32.
Ainda segundo os policiais, o condutor do carro, que estava em visível estado de embriaguez, confirmou que estava bebendo junto com a vítima e que, em determinado momento, se desentenderam. Por tal razão, sacou o revólver e tentou disparar três vezes, porém, o revólver falhou e ficaram apenas as marcas nas munições.
O homem, que garantiu que a arma “nunca negou fogo”, prometeu que irá voltar para matar a vítima, quando sair da cadeia. Ele foi conduzido para a delegacia municipal e o caso será investigado pela Polícia Civil. O carro e a arma foram apreendidos. A vítima da tentativa de homicídio, segundo a assessoria da Polícia Militar, não quis relatar os fatos.