A briga entre os vereadores de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) e Abílio Júnior (PSC), motivada pelo vereador Diego Guimarães (PP), foi resolvida somente com um pedido de desculpas à população durante sessão ordinária realizada ontem. O caso não será investigado pela corregedoria e o parlamento da capital sequer emitiu uma nota explicando a decisão.
A decisão do pedido de desculpas foi tomada numa reunião de mais de uma hora, a portas fechadas com todos os 25 vereadores, antes da sessão. O presidente Misael Galvão (PSB) fez o pronunciamento, assim como Renivaldo e Diego. O vereador Abílio se recusou a fazer o pedido de desculpas.
Conforme Só Notícias informou, na terça-feira passada o vereador Diego Guimarães disse, em tribuna, que na Casa havia vereadores que “puxavam o saco” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e de secretários municipais quando estes participavam de eventos no parlamento cuiabano.
Renivaldo se sentiu ofendido com generalização e pediu que Diego nominasse os vereadores. Após debater o assunto em tribuna, foi até a mesa de Diego para discutir, quando Abílio apareceu dando de dedo na cara de Renivaldo, que reagiu tentando acertar tapas na mão do colega.
O caso ganhou repercussão e pegou mal na capital, onde a Câmara Municipal tem o apelido de Casa dos Horrores. Memes circularam pelas redes sociais ridicularizando a situação entre os parlamentares.
Em março, Renivaldo e Abílio já tinham protagonizado outra briga na Câmara e no começo do mês Abílio chegou a ser detido pela polícia ao tentar invadir a casa do prefeito Emanuel Pinheiro para filmar uma reforma.