Com o desejo de retornar à elite do futebol de Mato Grosso, o Cacerense intensifica contatos para montar um elenco competitivo para disputar o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, torneio marcado para iniciar na primeira quinzena de julho. O clube pantaneiro está à procura de treinador e de um gestor que possa ajudar na contratação de reforços para a disputa, que dará duas vagas à Primeira Divisão do Estadual na próxima temporada.
Respondendo pela presidência do clube, o empresário Paulo César, tenta contratar o ex-jogador Hugo Alcântara, que comandou o Dom Bosco no Mato-grossense deste ano. Ele seria uma espécie de elo para levar alguns jogadores que residem em Cuiabá para defender o time da cidade de Cáceres, conhecida por ser apaixonada por futebol.
Há também uma movimentação nos bastidores para que alguns atletas do Cuiabá sejam emprestados ao Cacerense para disputar a Segundona, que terá a duração de dois meses. Uma fonte que pediu sigilo de sua identidade adiantou que jovens promessas do ‘Dourado’ que não estão sendo aproveitados pelo técnico Itamar Schulle na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro podem ser cedidos para a equipe cacerense.
Nesta lista estaria o volante Felipe Profeta e o zagueiro Barão. Ambos integram o elenco principal, mas não vem tendo chance de entrar nos jogos da Série B pelas opções que Schulle tem dentro do grupo.
Além do Cacerense, a Segunda Divisão do Mato-grossense será disputada por Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Ação e Poconé Esporte Clube.