PUBLICIDADE

Nem tudo está perdido

Wilson Carlos Fuáh
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas de ontem, e estão pregando a insatisfação com o amanhã que ainda nem aconteceu.
 Mas, existem os derrotados por antecipação, que passam a vida toda só dando valor para as coisas que ainda não conseguiram, e esquecem as conquistas, que apesar de pequenas valeu o seu suor do passado: a palavra tem vida e os pensamentos são as ferramentas que dão sentidos as nossas vidas, podendo ser positivo ou negativo.

Temos que comemorar todas as vitórias mesmo que for “pequenina”, e ter o prazer de gostar daquilo que possuímos, pois este é tão importante quanto às conquistas futuras, as conquistas passadas são experiências que transforma em nossa base, que dará o rumo seguro e que determinará até onde podemos ir.

Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida, na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós.
 Crer no futuro é fortalecer o poder de conquistas, nada está perdido, porque todas as buscas libertam-nos do passado, errar ou acertar faz parte do aprendizado real, e o irreal faz parte do nosso sonho, mas é dos nossos planejamentos que direcionamos o subconsciente para fixar a um objetivo de vida.

Wilson Carlos Fuah – Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O melhor dia da semana

O grande segredo da vida profissional é definir pelo...

A urgência de combater a violência contra a mulher 

Há algum tempo, uma reportagem na TV trouxe à...

Conviver com a violência

Todo dia recebemos notícias de um conhecido ou amigo...

A sustentabilidade registrada

Em ano de COP29, em Baku e G20, no...