PUBLICIDADE

Governo anuncia corte no ponto dos servidores em greve em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Alair Ribeiro)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou, hoje que os servidores da educação da rede estadual que aderirem à greve devem ter seus pontos e salários cortados. A medida foi iniciada, ontem, quando começou a greve.

“Isso é uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e nós vamos aderir. Quem aderir a greve já está com ponto cortado. Qualquer funcionário que entrar em greve já terá seu ponto descartado e isso já está acontecendo desde ontem”, disse em entrevista.

Profissionais reivindicam pela melhoria na infraestrutura das escolas, inclusive nas da área rural, pelo chamamento dos aprovados em concurso público e pelo cumprimento da lei que discorre sobre a Revisão Geral Anual (RGA) do ano passado.

De acordo com o presidente dos Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, a estimativa é que 90% dos profissionais participem da greve. Conforme levantamento do governo do Estado, contudo, apenas 42% das unidades escolares estão paralisadas.

“A greve é um processo pedagógico, ela iniciou bem significativa, diferente dessas greves em que a adesão vai acontecendo com o passar do tempo. Tudo indica que nos próximos dias a greve deve aumentar”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, das 19 escolas estaduais de Sinop, nove aderiram a greve dos profissionais da educação e estão sem aula por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE