Dois soldados e um sargento do Corpo de Bombeiros retomaram, há pouco, as buscas pelo jovem (identidade não divulgada) que desapareceu nas proximidades da ponte no rio dos Peixes, localizado a acerca de 35 quilômetros de Tabaporã (198 km de Sinop), no último domingo à tarde. Segundo informações de um dos militares, o rio está muito cheio e a água turva dificulta a localização. “Hoje também serão feitas buscas por embarcação e mergulho em pontos estratégicos onde existem correntezas. É um rio muito grande, extenso e largo”.
Amigos, familiares e pescadores da região também estão ajudando nas buscas com embarcações. Um amigo da família informou, anteriormente, ao Só Notícias, que a vítima estava com outras quatro pessoas pescando na região. Ao final da pescaria, um deles teria iniciado uma brincadeira com o barco, que acabou travando a aceleração e começou a rodar no rio.
O jovem e um dos amigos teriam pegado outro barco para tentar se aproximar e desligar motor. No entanto, a embarcação descontrolada acabou atingido o barco deles, na lateral, tombou e os dois caíram no rio. Apenas um conseguiu nadar e sair com vida.
A versão e as circunstâncias apresentadas de como ocorreu o acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O delegado de Polícia Civil de Tabaporã, Abertino Félix de Brito Júnior informou que vai abrir um procedimento para ouvir as testemunhas e entender como ocorreu toda essa situação”.