PUBLICIDADE

Aluno de projeto da PM em Cuiabá é chamado para teste na base do Grêmio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O estudante Gabriel Solan Costa, 12 anos, embarcará na segunda-feira para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde participará de uma seletiva do Grêmio. Ele faz parte da escolinha de futebol da Rotam, criada há seis meses para utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, cidadania e prevenção da violência.

Com 1,73m de altura, Gabriel, que joga como zagueiro, passará por um período de avaliação de uma semana no Grêmio, depois, retornará para Cuiabá. A expectativa é que o garoto firme contrato com a equipe gaúcha.

Habilidoso, ele até ganhou um apelido na escolinha, é o “Davi Luiz”, uma referência ao jogador brasileiro que atuou na seleção e passou por grandes times mundiais como o Paris Saint-Germain.

De acordo com a assessoria da PM, as atividades da Escolinha Grêmio Rotam começaram em novembro do ano passado, com 40 alunos de 7 a 15 anos. “Nesse período os alunos participaram de diversos campeonatos locais e estão começando a chamar a atenção. Alguns deles participam de seletivas em times estaduais”.

No caso de Gabriel, um dos treinadores, sargento Renildo Conceição da Costa, explicou que ele deveria treinar na categoria sub 12, em decorrência da idade, mas, devido a estatura e qualidade do garoto, os treinadores acharam que seria melhor, mais proveitoso, ser treinado junto com os atletas de 13, 14 e 15 anos.

O treinador relata ainda que a escolinha quase perdeu o atleta, porque quando Gabriel foi fazer sua inscrição as vagas já haviam sido preenchidas. A equipe então resolveu lhe dar uma oportunidade. Pediu que Gabriel participasse do treino e acabou assistindo jogadas habilidosas e certeiras.

Renildo conta ainda que além do Grêmio, outros times como o Flamengo, Atlético Mineiro e até da Bélgica demonstraram interesse em Gabriel. Ele acredita a escolinha vai fazer outras revelações para o futebol e diz que descoberta os avanços alcançados por Gabriel estão servindo de estímulo aos outros alunos.

A Escolinha funciona no Parque Georgia, região do Coxipó, em Cuiabá, com aulas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Oferece aulas teóricas e práticas da modalidade de futebol com treinos físico, técnico e tático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...
PUBLICIDADE