PUBLICIDADE

Quatro homens armados são presos suspeitos de atirarem na casa de prefeito em MT; um é vereador

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo no município de Lambari D’Oeste (339 km de Cuiabá), hoje, em operação da Polícia Civil realizada em conjunto com policiais militares da Força-Tática, Polícia Militar Ambiental, e policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, de Cuiabá.

Entre os presos está um vereador, que foi encontrado em sua casa em posse de duas espingardas calibres 22 e 28, além de munições. Ele e outras três pessoas detidas em pontos distintos serão autuadas na posse e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado Miguel Macário Lopes, o objetivo da operação era apreender a arma usada no disparo efetuado no domingo, contra a porta de entrada da casa do prefeito de Lambari D’Oeste, Edvaldo Alves dos Santos. O tiro teria partido de uma arma calibre 12 e foi disparado pouco tempo depois do prefeito e a esposa, que estavam em uma festa, chegarem em casa.

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Rio Branco, começou a apuração e hoje cumpriu mandados de busca e apreensão contra possíveis suspeitos de envolvimento no disparo. O delegado Miguel Macário Lopes informou, por meio da assessoria, que o crime tem motivação política, mas nenhuma das pessoas detidas confessou.

Após serem ouvidos os presos deverão ter fiança aplicada nos valores de 3 a 5 salários mínimos, conforme as posses de cada um. As armas de fogo serão encaminhadas para perícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE