O Corpo de Bombeiros foi acionado, esta noite, após o vazamento de gás hélio de um equipamento de ressonância no hospital São Mateus, localizado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. De acordo com o tenente José de Barros Filho, os militares foram chamados após informações de um incêndio na unidade médica.
“Não teve incêndio. Se houve explosão, não posso afirmar. Quando a nossa equipe chegou, verificou que era gás hélio que vazou de um equipamento. Não houve feridos, nem princípio de incêndio. Certificamos que não havia risco, tranquilizamos as pessoas e nos retiramos do local”, afirmou o tenente, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com Barros, os técnicos do hospital ficaram responsáveis por controlar o vazamento. Ainda não se sabe o que ocasionou o incidente.
A assessoria do hospital informou, há pouco, que o aparelho de ressonância pertence a um prestador de serviço, que fica anexo ao São Mateus. “Assim que foi percebido, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis, não havendo assim qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local”.