O Sinop acaba de empatar, em 1 a 1, com o Corumbaense do Mato Grosso do Sul, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no estádio Gigante do Norte.
Com o resultado, o Sinop manteve a liderança do grupo A10, com 4 pontos. O Corumbaense tem o mesmo número de pontos e está em segundo, perdendo apenas nos critérios de desempate. Palmas e Iporá que empataram, neste sábado, estão em 3º e 4º, com 1 ponto, cada.
O gol do Corumbaense saiu aos 7 do segundo tempo. Marlos pegou rebote após cobrança de escanteio e, de pé direito, chutou no ângulo, de fora da área. Após o revés, o Sinop aumentou a pressão. Aos 13, Lagoa subiu mais que o zagueiro e cabeceou para fora.
Os visitantes quase chegaram ao segundo gol aos 26. Romarinho escapou pela esquerda, em contra-ataque, e chutou cruzado com muito perigo. Aos 29, o atacante Mosquito, do Sinop, ficou cara a cara com o goleiro adversário e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro amarelou o jogador por simulação.
Aos 31, o Galo quase empatou. Após cobrança de escanteio, Boré cabeceou no travessão. No rebote, Hélder chutou fraco e o goleiro Douglas defendeu. O Sinop chegou novamente com perigo, aos 33. Marquinhos recebeu passe e arriscou de fora da área. A bola saiu rente ao travessão.
O gol do Sinop acabou saindo aos 34. Após confusão na área, a bola voltou para o Sinop e foi alçada. O zagueiro Boré subiu para cabecear e empatar. Na sequência, o zagueiro Matheus foi comemorar em frente ao banco do Corumbaense e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo.
Mesmo com um a menos, o Sinop se lançou ao ataque. Aos 45, Mosquito aproveitou sobra e chutou. A bola explodiu na trave.
O próximo compromisso do Sinop será contra o Palmas, no dia 18 deste mês, no estádio Nilton Santos, na capital do Tocantins. No mesmo dia, o Corumbaense encara o Iporá, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá (MS).