O corpo do caminhoneiro Valdir Batista da Silva, de 50 anos, morto em colisão com outros dois veículos, no quilômetro 589 da BR-163, na noite de sexta-feira (10), será trasladado para o município de Redenção (PA). De acordo com a funerária Dois Irmãos, o procedimento será feito ainda neste domingo. Não há, no entanto, informações sobre horários e locais de velório e sepultamento.
Valdir dirigia um caminhão Scania 310, com placas de Floresta do Araguaia (PA), que se envolveu na colisão com uma carreta Scania 124, com placas de Rondonópolis, e uma GM S10 com placas de Nova Mutum. De acordo com informações da assessoria da concessionária que administra a rodovia, a versão investigada é que o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem, quando ao retornar para a pista teve um dos vagões atingidos pelo caminhão.
Com o choque, houve derramamento da carga de soja e a caminhonete que seguia pela via acabou colidindo com os veículos. No automóvel estavam duas pessoas que não ficaram feridas. Após o acidente, o condutor da carreta deixou o local. Neste sábado, porém, o homem se apresentou em uma das praças de pedágio.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.
(Atualizada às 18h04)