A colisão envolvendo um caminhão Scania 310, com placas de Floresta do Araguaia (PA), uma carreta Scania 124, com placas de Rondonópolis, e uma GM S10 com placas de Nova Mutum ocorreu, ontem à noite, no quilômetro de 589 da rodovia federal. De acordo com a assessoria da concessionária que administra a via, o condutor do caminhão morreu no local. Ele foi identificado como Valdir Batista da Silva, de 50 anos.
Ainda segundo informações da empresa, a versão investigada é que o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem, quando ao retornar para a pista teve um dos vagões atingidos pelo caminhão. Com o choque, houve derramamento da carga de soja e a caminhonete que seguia pela via acabou colidindo com os veículos. No automóvel estavam duas pessoas que não ficaram feriadas. Após o acidente, o condutor da carreta deixou o local. Hoje manhã, se apresentou em uma das praças de pedágio.
A pista foi totalmente interditada. No momento, o tráfego segue em ‘Pare e Siga’ para remoção dos veículos, que ficaram bastante danificados.
Um equipe da Perícia Oficial E Identificação Técnica (Politec) está fazendo a análise das responsabilidades pela colisão. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso para necropsia e reconhecimento oficial.
O acidente também será investigado pela Polícia Civil.