O delegado da Polícia Civil de Gurantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Waner dos Santos Neves, confirmou, ao Só Notícias, que indicou o motorista, de 39 anos, da Dodge Ram 2500 Laramie vermelha por homicídio doloso – quando há intenção de matar – de Anselmo Pedroso dos Santos (foto), 42 anos. “Lavramos a prisão em flagrante por homicídio doloso, já que assumiu o risco de matar. Estava embriagado, em alta velocidade e na contramão. Ele se negou fazer o (teste do) bafômetro. Agora, é a perícia que vai constatar a velocidade que ele estava”, disse.
O acidente ocorreu, ontem à noite, na MT-419, na região do bairro Cotrel, em Guarantã do Norte. Anselmo Pedroso condizia uma Yamaha Lander laranja, morreu no local e teve parte do corpo dilacerado. A moto ficou completamente destruída e foi jogada para fora da rodovia. Já a caminhonete teve bastante danos na parte da frente.
De acordo com o perito criminal Rodrigo Bertotti Cazonato, possivelmente ocorreu uma invasão de pista da caminhonete. “Inicialmente teve uma invasão de faixa ocasionando a colisão frontal pela esquerda. O senhor da moto acabou falecendo. Ele teve vários traumatismos e morreu instantaneamente”.
Anselmo era casado e pai de três filhos. Ele trabalhava como mecânico especializado em motosserras e motobombas. O corpo dele está sendo velado na capela da funerária São Judas Tadeu, na rua dos Cedros, no bairro Cidade Nova. O sepultamento está previsto para ocorrer, esta tarde, em Guarantã.