Parte do forro gesso da recepção da Unidade Básica de Saúde do Sebastião de Matos desabou, esta tarde, e atingiu uma paciente que aguardava atendimento. Ela foi encaminhada de ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atual estado de saúde não foi informado.
De acordo com uma testemunha, no momento em que as placas de gesso e algumas estruturas metálicas desabaram a mulher teria tentado proteger o filho dela, menor de idade, e acabou sendo atingida.
No momento do acidente, trabalhadores estariam fazendo reparos no telhado, o que pode ter contribuído para a queda.
UBS do Sebastião de Matos está sob gestão do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que informou, por meio de nota, que “uma pequena parte do forro, de material leve (3 placas de gesso finas), se soltou da armação do teto e foi ao chão, na sala da recepção, atingindo, sem nenhuma gravidade, três pacientes que ali aguardavam atendimento”.
Ainda segundo a nota, “dos atingidos, que foram atendidos pela equipe médica, uma mulher dispensou avaliação, por não haver ferimento nem dor. Já outra mulher e um menino de 8 anos foram encaminhados de ambulância, acompanhados pela enfermeira para avaliação na UPA. Os pacientes foram submetidos a exame de Raio-x e nada foi constatado. Nenhum dos envolvidos apresentou sequer escoriações”.
(Atualizada às 17h45)