A posição em vantagem na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B não garante nenhum favoritismo ao Cuiabá no jogo de sábado, às 18h, na Arena Pantanal, diante do Paraná Club. O adversário do Dourado também está invicto, soma quatro pontos e ocupa a 7ª posição na classificação até aqui. Além disso, esta semana o Paraná esvaziou o departamento médico e o treinador Matheus Costa tem força máxima para escalar.
O último atleta a se reintegrar no grupo foi o meia João Pedro, que desfalcou os paranaenses na vitória por 1 a 0 diante do CRB. Recuperado fisicamente, o jogador voltou a treinar com bola na terça-feira e briga por duas vagas no time titular com Alesson e Matheus Anjos.
Além do meio campista, o recém-contratado volante Luan, o companheiro de posição Jhonny Lucas e o atacante Rodrigo Carioca fazem os ajustes finais na preparação física, mas já podem ser relacionados pelo treinador para jogar alguns minutos.
Pelo que vem treinando esta semana, o Globoesporte de Curitiba especula que o Paraná deve começar jogando com Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (João Pedro); Alesson, Ramon e Jenison.
Cuiabá e Paraná se enfrentam pela terceira rodada da Série B. O Cuiabá vem de duas vitórias diante do Criciúma e Operário-PR.