PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça autoriza procurador do Estado a retirar tornozeleira eletrônica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Otmar Oliveira/arquivo)

O procurador do Estado aposentado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, Chico Lima, teve hoje autorização para retirar a tornozeleira eletrônica. O pedido foi apreciado pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) que decidiu em seu favor.

O réu é investigado nas Operação Sodoma e Seven. Ele é acusado de emitir pareceres favoráveis à empresa que pagavam propina ao ex-governador Silval Barbosa e secretários que integravam o grupo criminoso. A tornozeleira era uma das condicionais que o réu cumpria desde que deixou a prisão em julho de 2017 e refere-se á Operação Sodoma 3.

O relator, desembargador Pedro Sakamoto, foi contra o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para que a cautelar fosse mantida. O magistrado ponderou que o réu cumpriu todas as medidas impostas pela Justiça desde que foi solto e, por isso, votou pela retirada do equipamento. O voto foi seguido pelo desembargador Rondon Bassil Dower e pelo juiz convidado Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto.

A testemunha João Bertoli Filho foi convocada pelo réu Filinto Correa da Costa, suposto proprietário do imóvel desapropriado na gestão Silval Barbosa. Conforme investigação, o Estado pagou R$ 7 milhões pela desapropriação de uma área na região do Lago do Manso, que já do Poder Público. O valor desviado pela área paga duplamente foi rateado entre os membros do esquema, incluindo Francisco Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE