A prefeitura de Sorriso, está analisando junto com a concessionária que administra a rodovia mais pontos de acesso na BR-163, após a mudança nas perimetrais que passaram a ser mão única, o que também abrangeu os viadutos existente na região. “O prefeito (Ari Lafin) esteve na concessionária conversando com eles para que a agente consiga dar um pouco mais de acesso à população. A resposta está sendo imediata. Já mostramos alguns pontos críticos e eles estão avaliando”, disse o secretário de Cidade Ednilson Oliveira.
“Apresentamos alguns pedidos, principalmente da comunidade empresarial da região da perimetral Sudoeste. Eles pediram para que colocasse mais duas agulhas (entradas). Pelo que já recebi de informação, uma é possível a construção rapidamente. O que posso dizer para população é que estamos avaliando. Estamos em sintonia com a concessionária para possíveis mudanças caso seja necessário”, emendou o secretário.
O gerente de operação da concessionária, Wilson Oliveira, esteve no local observando as mudanças e disse que a solicitação de pontos de acesso serão avaliadas por engenheiros e se for viável poderão ser atendidas. “Viemos como o nosso corpo técnico para avaliar o que foi implantado. Passa-se uma semana dessa implantação e viemos observar o movimento e o restante das obras que ainda estão sendo executadas. Também viemos receber por parte do poder público as informações de como estão o andamento das alterações aqui. Por uma semana é difícil fazer uma analise pontual, principalmente no que diz respeito a essência desse projeto vindo da concessionária para garantir a fluidez no trânsito, mas primeiro é a segurança do usuário.
Ainda segundo a concessionária , daqui a 60 dias pode ser feita uma avaliação completa e verificar se de fato o índice de acidente baixou e se a mobilidade está sendo garantida.