PUBLICIDADE

Mauro quer que Assembleia ‘devolva’ mais do duodécimo para investir na Santa Casa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Christiano Antonucci)

Com a requisição administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, feita pelo governo do Estado na última quinta-feira (02), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso confirmou que vai fazer o repasse dos R$ 3,5 milhões com os quais havia se comprometido desde o mês passado. No entanto, o governador Mauro Mendes (DEM), entende que o Legislativo precisa dar contribuição maior e apela pelo direcionamento de parte do duodécimo do parlamento, além de cobrar participação da prefeitura de Cuiabá.

O repasse definidos pela Assembleia foi tomado para custear o pagamento dos salários atrasados dos servidores, mas a Assembleia decidiu não efetuar o repasse para a antiga diretoria, aguardando que o governo fizesse a requisição.

O valor destinado pela Assembleia é bem-vindo na avaliação do governador, mas Mauro entende que o dinheiro é suficiente apenas para a quitar a folha salarial e cobra maior participação do legislativo estadual e da prefeitura de Cuiabá na administração do hospital, estimada em R$ 15 milhões por mês. Segundo ele, já há um compromisso dos deputados em aumentar a participação.

“A Assembleia já se propôs a abrir mão de uma parte do duodécimo para ajudar no custeio da Santa Casa. A prefeitura tem algumas tratativas neste sentido, mas ainda será definido. Vamos conversar com os deputados para que, além daquele recurso, possam dar uma contribuição mensal para ajudar a custear esta nova unidade, que será a maior do governo. Isto é um diálogo a ser construído”, ressaltou Mauro Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE