PUBLICIDADE

Perícia aponta sobrecarga na rede elétrica em supermercado que pegou fogo em Sorriso; prejuízo passa de R$ 5 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que houve uma sobrecarga na rede de energia elétrica que gerou muito calor ou curto-circuito provocando início das chamas no depósito do supermercado Del Moro, na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso, no último dia 24. “No local havia muitos produtos inflamáveis, como de limpeza, foi o que provocou o incêndio”, confirmou, ao Só Notícias, o perito Deusimar Rosa. Não foram mencionados outros dados do levantamento. O laudo final deve ser entregue em 30 dias ao delegado responsável pelas investigações.

O empresário Mauri Del Moro informou, anteriormente, que o prejuízo com os produtos é superior a R$ 5 milhões. Não foi apontado o prejuízo na estrutura física da empresa.

Várias toneladas de gêneros alimentícios, frutas, produtos de limpeza, bebidas, dentre outros foram destruídos. As chamas começaram por volta das 13h30, e os bombeiros agiram rápido, com apoio de caminhões pipa da prefeitura, de empresas e fazendas. Bombeiros de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum foram reforçar o trabalho – cerca de 45 soldados. O trabalho intenso durou mais de 12 horas.

Alguns funcionários chegaram a passar mal e foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Duas ficaram internadas. Alguns soldados acabaram inalando muita fumaça de plástico e resíduos tóxicos que estavam queimando no local e precisaram de atendimentos. Ninguém teve queimaduras.

Além dos bombeiros, empresas, fazendeiros e a prefeitura cederam caminhões pipa para ajudar no combate ao incêndio que foi um dos maiores em Sorriso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE