PUBLICIDADE

IFMT suspende aulas em Cuiabá após ameaças circularem em grupos de mensagem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá

Como em efeito cascata após o ataque na escola em Suzano (SP) que deixou dez mortos, mais um colégio em Cuiabá teve que suspender as aulas em decorrência de ameaças violentas. Ontem, professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram ameaçados em grupos de WhatsApp e a direção cancelou as aulas no período da manhã, chegando a chamar a Polícia Militar ao colégio. No período vespertino as aulas foram retomadas.

Os alunos foram encaminhados até o ginásio do Instituto para, segundo a direção da unidade de ensino, serem tranquilizados e mostrar que não havia riscos à segurança. Policiais militares foram ao IFMT, mas não identificaram os autores das mensagens replicadas por outros alunos da escola.

No começo do mês, um aluno do particular Colégio Coração de Jesus postou ameaças nas redes sociais com uma arma de air soft insinuando que poderia utilizá-la na escola. As aulas não chegaram a serem suspensas, mas houve pânico no colégio e as provas, que seriam naquela semana, foram adiadas.

O colégio expulsou o aluno, que chegou a sair de Cuiabá, os pais pediram desculpas públicas e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Ao todo, as delegacias da capital investigam sete casos de ameaças em escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE