PUBLICIDADE

Sinop: família faz ‘vaquinha’ para ajudar no tratamento de criança que nasceu com ânus imperfurado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal)

A família da Marli Aparecida Marques da Silva, de 1 ano e cinco meses, está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar cerca de R$ 50 mil e ajudar no tratamento e procedimento no cirúrgico que é necessário ser feito com urgência. A confeiteira e mãe da menina Cristiane Marques Soares da Silva, disse, ao Só Notícias, que Marli nasceu com ânus imperfurado, genitália ambígua (anomalia física dos genitais externos que impossibilita a identificação do sexo) e mal formação do canal intestinal.

“Ela nasceu em Cuiabá porque foi diagnosticada com esses problemas desde a 19ª semana de gestação. Eu tive ela com 39 semanas com o ânus imperfurado, genitália ambígua e problema na uretra. Assim que nasceu foi direto para UTI, com 8 dias passou por cirurgia para colocação da bolsa de colostomia. Os médicos constataram que o útero e reto tem sintonia e está dando muita infecção. O médico já se solidarizou com a situação dela e se propôs fazer a cirurgia de graça, mas nós temos que pagar os custos do hospital com UTI e internação. Ela precisa separar as vias urinárias que nasceram grudadas”.

Cristiane também contou que a menina já passou por uma avaliação em São Paulo. “Através de um grupo de mães que possuem problemas parecidos conseguimos essa avaliação. Fomos bem atendidos e a cirurgia pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas mesmo assim precisamos desse valor para se manter no período que vamos ficar em São Paulo para transporte, alimentação, aluguel e as despesas com medicamentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE