O secretário de Obras, Daniel Brolese confirmou, ao Só Notícias, que será retomada, na próxima segunda-feira, a operação de recuperação asfáltica em diversas ruas e avenidas que estão com muitos buracos. Ele explicou que o trabalho precisou ser interrompido por falta de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ). Nesta segunda fase, devem ser investidos cerca de R$ 100 mil.
“Ficamos sem massa no sábado para fazer o serviço. Estamos fazendo um trabalho que nunca foi feito em Sinop. Compramos uma máquina que corta o asfalto, passamos cola, colocamos o produto e usamos o rolo compactador para ficar um serviço de boa qualidade. Agora, também estamos fazendo uma compra direta que a lei me permite de um material de CBUQ, que vem em sacos para termos em estoque. Dessa forma, não ficamos sem”, explicou Brolese.
Ontem, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação na modalidade pregão presencial para contratação de uma empresa especializada em fornecimento de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), Pré-Misturado a Frio (PMF) e execução de serviços de tapa-buraco com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), incluindo retirada do asfalto antigo, solos moles, recomposição da base, transporte, imprimação mecânica, pintura de ligação e recorte do pavimento, para atender a solicitação da secretaria de Obras.
Segundo o secretário, esse material também será utilizado para construção de lombadas. “Serão feitas em frente as escolas e creches para evitar acidentes. Além disso, o material também será utilizado para tapar os buracos. Vamos fazer o restante do quadrilátero central da cidade. Tem buracos, mas não é muito e vamos partir para os bairros. Faremos a avenida André Maggi e seguir cronograma para melhorar essa situação”.