O delegado da Polícia Civil, Carlos Francisco de Moraes, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que determinou abertura de um inquérito para investigar a denúncia de abuso sexual de uma criança, de 2 anos, em uma creche no município de Alta Floresta, na semana passada.
“Estamos aguardando a chegada dos exames para confirmar ou não o abuso. De concreto só temos mesmo, até agora, o registro da ocorrência. Também já pedimos o depoimento da criança. Todos os possíveis envolvidos serão ouvidos, mas antes temos que ter materialidade do crime”, explicou Moraes.
Consta no registro da ocorrência, que a mãe procurou a delegacia após identificar ferimentos nas partes íntimas da menina afirmando que os abusos teriam ocorrido na creche. Além disso, a criança afirmou que um das funcionárias teria colocado o dedo nela.
O Conselho Tutelar informou, ao Só Notícias, que está acompanhado o caso e a criança está recebendo cuidados necessários através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).