O 1º Torneio de Tênis do Agronegócio e a 1ª Etapa Estadual da Academia Sinop Tênis (onde são disputadas as partidas) terminam neste domingo, fazendo parte do Circuito Matogrossense. Os jogos começaram na 6ª feira com a participação de atletas profissionais e amadores de várias cidades. A premiação, considerada inédita no Estado, será de R$ 20 mil.
O diretor presidente da Sinop Energia, Jean-Christophe Delvallet, que também é praticante da modalidade esportiva, disse que a empresa decidiu apoiar o evento como forma de incentivar o esporte da região e contribuir com a evolução dos atletas. “Fiquei muito feliz ao saber da procura das pessoas pelo esporte, o tênis é uma modalidade incrível, proporciona inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, portanto, nada mais justo que estimular a sua prática na região onde a Usina Sinop está sendo implantada”, declarou.
Para o diretor de Meio Ambiente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, o esporte de uma forma geral está presente na vida da maioria dos brasileiros, sejam daqueles que o acompanham pela mídia ou aqueles que o praticam diariamente. Além de entreter, melhora a qualidade de vida das pessoas e promove a educação, fundamental para o crescimento de um país. “Nosso objetivo, com este apoio ao torneio, é estimular a procura pela modalidade e valorizar os atletas que estão participando”, explicou.
“O evento está sendo possível em razão do apoio da Sinop Energia, que acredita no nosso trabalho e vê o incentivo à prática do tênis como uma excelente contribuição social para a qualidade de vida e saúde das pessoas”, disse a sócio proprietária da Academia Sinop Tênis, Fabiane de Paula Maio. “Agradecemos imensamente o apoio e esperamos, com muito trabalho e dedicação na realização do evento, atender às expectativas do Empreendimento”, completou.