Ao abrir mão de disputar o Campeonato Mato-grossense Sub-19, o Mixto trabalha no sentido de montar um elenco competitivo visando a Copa FMF, torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. Atual campeão da competição, marcada para setembro, o Alvinegro mira a conquista do inédito bi-campeonato e assegurar sua participação no torneio nacional, que é lucrativo com premiações atraentes, conforme o avanço do clube na disputa.
Sob presidência do médico Fause Chauchar, o conselho gestor fez a conta e irá economizar um montante de R$ 80 mil caso fosse disputar o Estadual Sub-19. Em tempos de crise e acertos com dívidas trabalhistas, o clube está em fase reorganização de olho na próxima temporada.
Ao fim do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão, a diretoria chegou a um acordo e liberou o técnico Toninho Pêsso, que levou a equipe ao título da Copinha ano passado, e levou o time até a segunda fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pela Chapecoense em plena Arena Pantanal.
Em recente entrevista, Chauchar não descartou a possibilidade de assumir o comando técnico do Mixto, já que vem realizando cursos de treinador dados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, a diretoria também já avalia outros nomes de profissionais disponíveis no mercado. Um deles seria do ex-jogador Odil Soares, que comandou o União no Campeonato Estadual.
Só Notícias não conseguiu contato com Odil para confirmar se estão em negociação.