Seis jovens e três adolescentes acusados de tráfico de drogas e associação criminosa para o cometimento de roubos majorado foram detidos em operação nas cidades de Colíder e Nova Canaã do Norte (157 e 204 km de Sinop, respectivamente), ontem.
Os detidos são suspeitos de estarem envolvidos ou, ao menos terem prestado apoio aos criminosos que praticaram dois roubos com uso de armas de fogo, ocorrido na quarta-feira em Colíder. Já os menores são apontados como associados para o tráfico de drogas e outros delitos.
Em Nova Canaã do Norte, os policiais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão visando a localização de armas, mas nada foi encontrado. Já em Colíder, além das prisões, foram apreendidos moletons, roupas possivelmente usadas em roubos, máscaras, porções de maconha, celulares, relógio, entre outros itens. Em um terreno baldio foi encontrado um cofre, que aponta para o envolvimento dos presos nos crimes.
O delegado Ruy Gulherme Peral da Silva, informou que representou pela preventiva dos maiores, em razão da necessidade de garantir a ordem pública. “Todos tem vasta ficha criminal por roubo majorado, furtos, sendo necessário mantê-los segregados”, disse o delegado, por meio da assessoria.