Uma proposta de R$ 9 milhões foi declarada vencedora da licitação, na modalidade concorrência pública, para construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fuji. A unidade terá 20 salas de aulas e o valor apresentado ficou abaixo dos R$ 10,6 milhões, previstos inicialmente no edital do procedimento licitatório.
A escola terá dois pavimentos. Serão construídas salas para os professores, de estudo, artes, de música, rádio, de vídeo, de apoio pedagógico, para reforço, para atendimento de crianças com necessidades especiais e de estudo. Também estão no projeto depósitos, coordenação, direção, atendimento, almoxarifado, arquivo, copa, secretaria, biblioteca, auditório, camarim, refeitório para alunos e funcionários, câmara fria, despensa, cozinha, banheiros e áreas de recreação.
O objetivo, segundo a prefeitura, é ampliar o atendimento escolar para moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii e Vida Nova, “propiciando uma estrutura física adequada que atenda as prioridades educacionais”. A unidade irá receber crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e será “bem arejada, acessível e com materiais de acabamentos de primeira qualidade”, garante a administração.
Ainda conforme a prefeitura, atualmente, os estudante precisam “se deslocar para outro bairro para frequentar a escola”. A secretaria municipal de Educação destacou ainda o “o crescimento no número de demandas para o aumento do fornecimento de vagas para a educação fundamental”.
As propostas das empreiteiras foram recebidas no dia 18 de março. Após assinatura do contrato, o prazo para construção será de 420 dias. Depois de pronta, a EMEF Cora Coralina terá área construída de 5,6 mil metros quadrados. Os recursos para o empreendimento são do município.