A chegada de sete reforços para o Cuiabá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, conforme Só Notícias já informou, forçou o Dourado a abrir mão de outros cinco jogadores do elenco que conquistou o tricampeonato do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello.
A diretoria do Cuiabá anunciou a dispensa do lateral Weriton, do zagueiro Danrlei, dos volantes Finazzi e Doda, e meia Valdeir. Por meio de nota, o clube informou que não renovou o contrato dos atletas e agradeceu pelo profissionalismo.
A medida já era esperada para não inchar o elenco, causando problemas ao treinador Itamar Schülle, e para desafogar a folha de pagamento com jogadores que, provavelmente, não jogariam a competição.
O elenco foi reforçado com o zagueiro Alef, os laterais Jonas e Alex Ruam, o volante Jean Patrick e os atacantes Felipe Marques, Rodolfo e com o argentino Damian Escudero.
O Dourado estreia sábado diante do Criciúma, em Santa Catarina. Na rodada seguinte reedita, em casa, a final da Série C do ano passado diante do Operário, do Paraná.