Termina hoje o prazo para o pagamento do Alvara em Várzea Grande. A prefeitura alerta também os contribuintes para o prazo de vencimentos do IPTU, que termina de forma definitiva no próximo dia 10. Quem deixar de pagar os impostos será protestado e terá o nome negativado.
“A partir do encerramento destas datas que foram prorrogadas, a secretaria de Gestão Fazendária e a Procuradoria Municipal irão promover a notificação, protesto, negativação e mandar os nomes dos devedores para as entidades de proteção ao crédito”, pontuou a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro e a procuradora-geral, Sadora Xavier.
O Alvará teve seu vencimento inicial antecipado para janeiro, mas com 20% de desconto, ou seja, o dobro do praticado em anos anteriores que era de 10%. Já o IPTU, ficou com 15% de desconto. Ambos foram prorrogados, mas segundo a assessoria do município, a intenção é a partir do próximo ano, oferecer aos contribuintes descontos maiores para aqueles que cumpriram os prazos iniciais.
Ribeiro ressaltou ainda que a administração municipal está executando 167 obras com investimentos superiores a R$ 500 milhões. “O compromisso da prefeita Lucimar Sacre de Campos é aplicar a quase totalidade da arrecadação de impostos em obras e ações de interesse da população”, disse.