Das 38 unidades de ensino municipais de Sinop, 29 não terão aula nesta quarta-feira, devido a adesão da paralisação nacional contra a reforma da previdência. Segundo a prefeitura, as unidades do Camping Clube, Jardim das Palmeiras, São Cristóvão, Cecília Meireles, Sylvia Orthof. Lizamara de Almeida, Leni Benedetti, Rodrigo Damasceno e Armando Dias não aderiram a paralisação.
Ainda segundo a assessoria do município, todas as unidades terão aulas normalmente na quinta-feira. A manifestação é de um dia.
Conforme Só Notícias já informou, a maioria dos professores de Universidade do Estado de Mato Grosso também vai paralisar suas atividades acadêmicas nesta quarta. A decisão foi deliberada em assembleia geral realizada, ontem à tarde, em Cáceres e demais cidades que possuem campus da Universidade.
Para a Associação dos Docentes da Unemat, a Adunemat, “a PEC da reforma trabalhista ataca a maioria da população brasileira, nesse caso, é preciso o fomento de toda a classe para evidenciar as mudanças que a reforma propõe”.
Além da paralisação das atividades acadêmicas, as subseções do sindicato em diferentes campus farão atos em parceria com o Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).