A prefeitura de Sorriso teve aprovada pela câmara vereadores a prestação de contas do exercício de 2017. Elas foram previamente analisadas e aprovadas unanimemente pelo parlamento municipal. “Os vereadores analisaram e reconheceram nosso esforço em manter o equilíbrio econômico que reflete no trabalho que realizamos por melhorias na cidade. Na nossa gestão estamos buscando manter uma saúde econômica equilibrada para enfrentar esses períodos de recessão”, explicou o prefeito Ari Lafin, por meio da assessoria.
O processo de avaliação e aprovação segue a legislação descrita na Lei Orgânica do Município que determina competência privativa à Câmara julgar as contas anuais do prefeito e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo.
“Ter as contas aprovadas pelos sem nenhum apontamento demonstra total lisura na aplicação dos recursos públicos por parte da Prefeitura de Sorriso. Ainda mais levando em consideração que 2017 foi um ano de difícil arrecadação, tendo em vista a grande crise econômica e mesmo assim conseguimos cumprir as metas previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretário de Administração, Estevam Calvo.
O reconhecimento à gestão municipal já havia sido feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em dezembro do ano passado, quando deu parecer favorável à aprovação das contas.