A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar furto de equipamentos na Santa Casa da Misericórdia. O delegado titular da Derf, Fabiano Pitóscia, informou que a unidade não fez comunicação formal do furto, por meio de registro de boletim de ocorrência, mas diante da notícia crime foi baixada portaria de instauração do inquérito policial, ontem à tarde.
Em postagem na rede social, o diretor da instituição, Luiz Felipe Saboia, relatou o sumiço de equipamentos no centro radiológico da Santa Casa. Ele será chamado na Delegacia para prestar informações no inquérito.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos já foi designada para iniciar os levantamentos da apuração.
Conforme Só Notícias já informou, a Santa Casa vive momentos de crise desde novembro do ano passado, quando os funcionários entraram em greve pela falta de pagamento de salários e desde março, estão suspensas as internações.
Em dezembro, quando os funcionários, que atualmente estão com 6 meses de salários atrasados, fizeram uma manifestação em frente a prefeitura de Cuiabá para reivindicar a liberação de uma emenda de R$ 12,4 milhões, que, segundo a direção, seria necessário para quitar os salários.
Em janeiro, o então presidente da instituição, o médico Antônio Preza renunciou ao cargo por causa da crise financeira. Na época da suspensão dos atendimentos a direção do hospital alegou falta de repasse de R$ 3,6 milhões, por parte da prefeitura.