Os fugitivos do Estado do Tocantins, Milton Bento da Luz e sua mulher foram recapturados em Rondonópolis, ontem. Ele é um dos foragidos do Casa de Prisão Provisória (CPP) Paraíso do Tocantins, no dia 1 de novembro do ano passado, após romper as grades do teto da cela.
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, depois de informações recebidas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Paraíso do Tocantins, repassadas a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O casal estava morando no bairro Vila Mineira. A mulher usava nome falso e apresentou documento de identidade falso. Seu marido era responsável por comandar, de dentro do presídio, o tráfico de drogas na região do Vale do Araguaia (TO). Ele tem condenação por tráfico interestadual de drogas.
O suspeito é um dos 62 criminosos presos da operação Intramuros, da Polícia Civil do Tocantins, que investiga 75 criminosos. Os mandados de prisão foram expedidos 1ª Vara Criminal de Paraíso do Tocantins, em março e novembro de 2018. As informações são da assessoria.