Um jovem, de 22 anos, foi atingido por um tiro na perna esquerda de pistola .40 de um soldado da Polícia Militar, nas proximidades de uma residência na rua dos Ipês, no centro de Ipiranga do Norte (153 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 17h. Ele foi socorrido e levado ao Posto de Saúde e, depois, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso. O atual estado saúde dele não foi divulgado.
Um soldado da PM informou, ao Só Notícias, que a guarnição foi acionada inicialmente apenas para atender uma ocorrência de agressão na residência da família. “Quando os policiais chegaram encontraram o acusado bastante alterado já quebrando o carro e alguns pertences do imóvel com um pedaço de madeira. Além disso, ele já teria agredido a própria mãe e uma irmã. Foi verbalizado para que ele se acalmasse e soltasse a madeira para que fosse efetuada a prisão. No entanto, não atendeu essa ordem direta”.
Ainda segundo o policial, foi necessário efetuar um tiro de bala de borracha para conter o tumulto. “Um dos soldados atirou com uma espingarda calibre 12, mas somente isso não foi necessário para acalmar o suspeito, que revidou, foi em direção ao militar, tomou a espingarda e apontou para dele. Neste momento, os pais dele também começam a se alterar. Com isso, um dos policias foi obrigado a efetuar um disparo de pistola na perna do suspeito para evitar que fossem agredidos”.
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.