O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, comandou a unificação das três secretarias das Câmaras Criminais, em funcionamento na segunda instância. “Com a unificação o Estado passa a ser o primeiro tribunal do país a utilizar esse modelo de gestão”, assegurou o presidente.
A ideia da unificação é agregar os processos num único espaço e, na visão do presidente do Tribunal de Justiça, esse mecanismo melhora a prestação jurisdicional e torna a justiça mais efetiva, mais acessível e com resultados mais ágeis.
Nos dados da Secretaria Unificada, atualmente, tramitam 3.669 autos no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e 815 físicos.
“Fizemos o processo de unificação exatamente em noventa e nove dias, com o envolvimento de todos. E agora, certamente passaremos a ser modelo para outros tribunais. Isso é muito gratificante”, salientou a coordenadora judiciária, Mariely Steinmetz.
A inauguração, hoje, foi prestigiada, além de servidores do TJ, por magistrados e juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria da Justiça, e pelos desembargadores Maria Helena Povoas (vice-presidente do TJ), Gilberto Giraldelli, Rondon Bassil Dower Filho, Alberto Ferreira de Souza e Paulo da Cunha.