O delegado regional da Polícia Civil, Geraldo Gezoni Filho confirmou, ao Só Notícias, que já abriu um procedimento especial para investigar as responsabilidades pela colisão frontal entre um Hyundai Santa Fé prata, com placas de Cuiabá, e um VW Gol branco, com placas de Peixoto de Azevedo, que ocorreu no quilômetro 1.035 da BR-163, em Matupá (207 quilômetros de Sinop), no último sábado.
“Como o condutor da Santa Fé era um adolescente, nós já instauramos um procedimento especial para investigar as responsabilidades pelo acidente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez a análise do local de acidente e vai apontar se houve invasão de pista. Nós também já fomos ao local e conseguimos ter acesso das imagens de uma câmera de segurança de uma empresa privada. Ela gravou o momento da colisão. Agora vamos ouvir o adolescente para saber as versões dos fatos dele. Vai seguir o trâmite normal”, explicou Gezoni.
Ainda de acordo com o delegado, será investigado como o adolescente teve acesso ao veículo. “Tudo isso será apurado. As pessoas têm um certo receio sobre as investigações porque o jovem é filho de um coronel da Polícia Militar, mas eu garanto que os fatos serão apurados corretamente. Para justiça não existe isso. O andamento será regular como qualquer outro caso”.
O condutor do Gol, Luís de Sousa Lima, 58 anos, morreu no local do acidente. Já a esposa dele, Suely Moura Vieira, que chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na segunda-feira de madrugada. O adolescente, de 17 anos, também ficou ferido foi encaminhado para mesma unidade hospitalar, mas o atual estado de saúde não foi divulgado.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o menor estava conduzindo o Hyundai Santa Fé, que seguia sentido Matupá. Já o VW, que era dirigido por Luís, trafegava sentido Peixoto de Azevedo.
Luís era empresário do ramo de eletrônica e Suely técnica de enfermagem. Ambos foram sepultados em Peixoto e deixaram uma filha.