PUBLICIDADE

Cuiabá: colégio particular suspende provas após ameaça de aluno armado na internet

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá

Um colégio particular cancelou as provas desta semana depois que um vídeo de um aluno fazendo ameaças com uma arma viralizou na internet. A divulgação das mensagens foi feita no domingo à noite, deixou pais assustados e causou a falta de muitos alunos nesta segunda-feira, motivo pelo qual as provas foram adiadas sem novas datas marcadas. O colégio emitiu nota aos pais, por e-mail, dizendo que o aluno e o pai se “sujeitarão aos procedimentos legais cabíveis e responderão perante as instituições públicas” e que vai intensificar campanhas educativas.

No vídeo, o aluno aparece de roupa camuflada e colete preto com uma pequena bandeira do Brasil no peito e outra de Mato Grosso no braço. Segura uma arma, que segundo o pai é de ar e para lazer, veste uma máscara e passa o dedo na garganta, em alusão a uma degola. Na legenda diz “segunda-feira tem aula, hein”. Em outra sequência aparece fazendo mira com a arma que tem luz infravermelha e posta a seguinte legenda ameaçadora: “quando ver (sic) essa luz, corra”.

O colégio disse que tomou conhecimento do vídeo no domingo à noite e ressaltou que o aluno fez a postagem sem o consentimento dos pais e da escola. Embora tenha o cuidado jurídico de citar que o menor estava em “situação de aparente apologia à violência”, a nota explica que procedimentos legais serão tomados e que o caso chegará às “instituições públicas”.

A escola ressaltou que já conversou com o aluno e com os pais, que se retrataram. Apesar da suspensão das provas, as aulas foram aplicadas normalmente ontem e seguem nesta semana.

Nas redes sociais, o pai se desculpou com todos, disse que foi “uma brincadeira de mau gosto” e que o filho é uma “pessoa de bem”. O pai disse que a arma utilizada é de airsoft, permitida para lazer, e que os equipamentos como colete, foram compradas para o filho “brincar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE