O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande/Cuiabá, deve receber mais de 38 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre está quinta até segunda-feira (22 ). O número é 7,33% superior a movimentação registrada no mesmo feriado do ano passado. Além disso, são esperadas 544 operações de pousos e decolagens no terminal mato-grossense.
De acordo com a assessoria da Infraero, para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho, os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.
Localizado estrategicamente na região metropolitana de Cuiabá, o Aeroporto Marechal Rondon é a principal porta para o Pantanal Mato-grossense e para o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que abriga as cachoeiras e cascatas mais belas do Estado. Com capacidade para atender a 5,6 milhões de usuários por ano, em 2018 o aeroporto contabilizou 3 milhões de passageiros, alta de 5% em relação à 2017, quando passaram pelo terminal mato-grossense cerca de 2,9 milhões viajantes.
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Os 46 terminais da Rede devem receber 1 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira, com 264.359 passageiros, e a segunda-feira, quando são esperados 240.298 viajantes.