Um jovem, de 18 anos, foi esfaqueado nas costas por um estudante, 15 anos, na esquina da escola onde estudam, hoje de manhã, no bairro Rota do Sol. A diretora Graziele Cristina Rott, informou, ao Só Notícias, que as divergências entre os estudantes teriam começado na semana passada após o agressor que é estudante do 6º ano, ter desrespeitado uma funcionária.
“O outro aluno que é do 2º ano do ensino médio não gostou e chamou a atenção dele pedindo para respeitar a funcionária. Eles acabaram discutindo e nós chamamos os dois para conversar. Hoje de manhã, eles se encontraram bem na esquina da escola e discutiram novamente. O adolescente estava com uma faca e atingiu as costas do outro, depois foi embora. O jovem conseguiu entrar na escola, chamamos a polícia e também o Corpo de Bombeiros que o encaminhou para a UPA. A mãe dele já esteve aqui, disse que já foi atendido e está bem, só não sei informar se teve alta”, explicou a diretora.
Ainda segundo Graziele, o menor não tinha histórico de agressividade. “Apesar de ter ofendido a funcionária ele nunca tinha tido comportamento agressivo, era muito educado. Só percebemos que ele andava muito nervoso nos últimos dias”.
Quanto as medidas que serão tomadas, a diretora disse que deve se reunir com o conselho para tomar uma decisão, mas deve cumprir o regimento da escola. Entretanto, não confirmou se nesse caso cabe a expulsão do aluno.
O comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente Coronel Jorge Almeida, ressaltou que foi um fato isolado e não se tratou de um atentado na escola. “Nós acionamos a Ronda Escolar, a viatura foi até a casa do suspeito e ele informou que quem estava com a faca era a vítima, que teria deixado cair no chão e ele teria pego e desferido o golpe. A vítima aponta a versão contrária de que o suspeito estava com a faca. O menor infrator foi apreendido, será conduzido a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso. Também foi apreendido um canivete que foi encontrado próximo do local onde ocorreu a briga, mas ainda não sabemos se foi usado, isso também será investigado”.